Bacharelado Interdisciplinar em Inovação, Ciência e Tecnologia (BICT-EENG)

Publicado: Quarta, 09 Novembro 2022 16:07 | Acessos: 12782

O BICT da Escola de Engenharia de Lavras é um curso de graduação para formação interdisciplinar na área de Engenharia, com foco na visão integrada das Ciências e Tecnologias voltadas para a Inovação.
Esse curso constitui o primeiro ciclo de formação para diversos cursos de engenharia da UFLA e confere ao egresso o título de Bacharel após 3 anos, com carga horária de 2400 horas.
Durante o BICT, o estudante poderá optar pela engenharia de maior predileção, enquanto realiza sua formação integrada a atividades de projetos de pesquisa e extensão.
Ao terminar o curso, o egresso do BICT poderá concluir a sua formação em engenharia ao ingressar nos cursos de segundo ciclo, que tem duração de 2 anos. Os seguintes cursos de formação em engenharia estão vinculados ao BICT da Escola de Engenharia de Lavras:
- Engenharia Civil
- Engenharia Mecânica
- Engenharia Agrícola
- Engenharia Química
- Engenharia de Materiais
- Engenharia Física
Além de porta de ingresso para os cursos de Engenharia de segundo ciclo, o curso, por si só, quando concluído, permite atuação no mercado financeiro, em postos intermediários da gestão de empresas, organizações e instituições públicas, em indústrias ou em empresas de tecnologia, ou ainda pós-graduação, sempre na perspectiva da inovação de processos e produtos.

• Regime: Semestral
  • Período: Integral
  • Duração: 6 semestres
  • Nº de vagas por semestre: 180 (a partir do semestre letivo 2023/1)