Rotinas CSI - Pós Graduação
ATENÇÃO! PROCEDIMENTO PARA ATENDIMENTO E RECEBIMENTO DE REQUERIMENTOS:
Os formulários devidamente preenchidos e assinados digitalmente, conforme as orientações acima descritas, precisam ser salvos em formato PDF, bem como seus anexos (quando houver) e enviados à CSI pelo e-mail institucional do estudante, salvo casos em que o envio é feito via Sistema Eletronico de Informações (SEI).
Envie sua solicitação e dúvidas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
O discente deverá usar o e-mail institucional e somente serão aceitos arquivos em formato PDF.
Verifique o tutorial para o peticionamento do processo no Portal SEI UFLA - Clique Aqui.
1. Afastamento por motivo de saúde – recuperação de trabalhos escolares;
2. Licença maternidade;
3. Prorrogação do prazo para defesa;
4. Alteração de Matrícula Fora do Prazo;
5. Trancamento de matrícula;
6. Docência Voluntária.
Link da PRPG: https://prpg.ufla.br/discentes/form
Para solicitar o aproveitamento de créditos, o discente deverá preencher o formulário (requerimento) conforme orientações abaixo. Após preenchimento e assinaturas, a documentação deverá ser enviada para a Secretaria Integrada via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), seguindo essas instruções.
As normas para o aproveitamento de créditos devem ser consultadas nos Arts. 43 a 49, do Regulamento Geral da Pós-graduação.
Orientações:
- Na coluna COMPONENTE CURRICULAR CURSADO NA INSTITUIÇÃO DE ORIGEM: Deverá ser informado o Código e Denominação do componente curricular cursado na Instituição de Origem, como consta no Histórico Escolar (caso o componente curricular não possua código, este campo pode ser deixado em branco); a carga horária e o Conceito obtido, também de acordo com o histórico escolar; o ANO/PERÍODO que foi cursado o componente curricular.
- Na coluna NOME DO COMPONENTE CURRICULAR A SER DISPENSADO NA UFLA: Deverá ser informado o Código e Denominação do componente curricular da UFLA que deverá ser lançado no histórico do requerente; a carga horária e a Nota obtida/correspondente, de acordo com o Regulamento Geral dos Programas de Pós-Graduação.
- Todo pedido de aproveitamento (independente se o componente curricular foi cursado na UFLA ou em outra instituição) deve conter o Histórico Escolar em anexo.
- As colunas “Parecer” e “Justificativa” são de uso exclusivo do Coordenador do Programa.
- Coluna Parecer: O Coordenador do Programa coloca “D” se for deferido ou “I” se for indeferido o aproveitamento de créditos do componente curricular.
- Coluna Justificativa: Se for Indeferido o Coordenador do Programa vai colocar a justificativa conforme Legenda constante do Formulário de Aproveitamento de Créditos.
- O Formulário de Aproveitamento de Créditos deverá ter todos os campos/colunas prenchidos.
Formulário: Aproveitamento de Créditos - Requerimento
Orientações: O estudante de Pós-Graduação da UFLA que for realizar parte de seus estudos em outro país (estágio, pós-graduação sanduíche, titulação simultânea, etc) deve se matricular na disciplina "Atividade Acadêmica Internacional", seguindo as orientações contidas no site da DRI. Após a obtenção de toda a documentação o discente deve registrar no link de registro abaixo e inserir toda a documentação. Caso o preenchimento não seja feito corretamente a solicitação não será considerada válida.
Prorrogação de Atividade Acadêmica Internacional:
De acordo com a nova resolução (https://prpg.ufla.br/images/084.pdf), Art.10:
Art. 10 Havendo necessidade de extensão do prazo da AAI e após a aprovação pelo colegiado do programa, o discente deverá solicitar por meio digital (ex. correio eletrônico, formulário, entre outros) a prorrogação dessa atividade à SI.
§ 1º A prorrogação mencionada no caput deste artigo deverá ser solicitada com o mínimo de 30 dias antes do término do seu período;
§ 2º A SI deverá informar a DRI sobre a prorrogação da atividade.
A solicitação de Prorrogação de Atividade Acadêmica Internacional deve ser enviada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com a anuência do orientador.
Acesse: Diretoria de Relações Internacionais - Atividade Acadêmica Internacional
Orientações: Para solicitar o credenciamento de co-orientadores, preencher o formulário referente ao seu programa e nos encaminhar por e-mail devidamente assinado.
Orientações: Para solicitar o desligamento do programa, preencher e assinar o formulário abaixo e nos encaminhar via e-mail.
Deverá ser anexo junto ao formulário, o nada consta da biblioteca (solicitar pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).
Não há prazo para entrega da solicitação.
Formulário: Formulário de desistência
Orientações: Clique aqui para mais informações.
Orientações: A documentação exigida pela Secretaria no processo de pós-defesa deve ser enviada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Os trâmites pós-defesa poderão ser acessados aqui.