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Rotinas CSI - Pós Graduação

Publicado: Sexta, 10 Dezembro 2021 17:40 | Acessos: 2234

ATENÇÃO! PROCEDIMENTO PARA ATENDIMENTO E RECEBIMENTO DE REQUERIMENTOS:

 

Envio de formulários:

    É responsabilidade do estudante o preenchimento correto, que deverá ser totalmente por digitação. Em relação à assinatura, em conformidade com a Portaria MEC nº 360/2022, a convencional (manuscrita) deixa de ser utilizada, pois foi substituída pela assinatura eletrônica do cidadão, emitida pelo GOV.BR. Portanto, acesse o tutorial a seguir para aprender como inserir a assinatura eletrônica no documento no campo definido nos formulários para assinatura do estudante, pelo link https://www.gov.br/governodigital/pt-br/assinatura-eletronica.

    Os formulários devidamente preenchidos e assinados digitalmente, conforme as orientações acima descritas, precisam ser salvos em formato PDF, bem como seus anexos (quando houver) e enviados à CSI pelo e-mail institucional do estudante, salvo casos em que o envio é feito via Sistema Eletronico de Informações (SEI).
 
• Atenção para o primeiro acesso de estudantes ao SEI: tutorial
 
sei acesso redimensionado
 
 

Envie sua solicitação e dúvidas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
O discente deverá usar o e-mail institucional e somente serão aceitos arquivos em formato PDF

Verifique o tutorial para o peticionamento do processo no Portal SEI UFLA - Clique Aqui.

 

Rotinas Realizadas na PRPG

1. Afastamento por motivo de saúde – recuperação de trabalhos escolares;
2. Licença maternidade;
3. Prorrogação do prazo para defesa;
4. Alteração de Matrícula Fora do Prazo;
5. Trancamento de matrícula;
6. Docência Voluntária.
Link da PRPG: https://prpg.ufla.br/discentes/form

Aproveitamento de Créditos

Para solicitar o aproveitamento de créditos, o discente deverá preencher o formulário (requerimento) conforme orientações abaixo. Após preenchimento e assinaturas, a documentação deverá ser enviada para a Secretaria Integrada via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), seguindo essas instruções.

As normas para o aproveitamento de créditos devem ser consultadas  nos Arts. 43 a 49, do Regulamento Geral da Pós-graduação

    Orientações: 

  •  Na coluna COMPONENTE CURRICULAR CURSADO NA INSTITUIÇÃO DE ORIGEM: Deverá ser informado o Código e  Denominação do componente curricular cursado na Instituição de Origem, como consta no Histórico Escolar (caso o     componente curricular não possua código, este campo pode ser deixado em branco); a carga horária e o Conceito obtido,  também de acordo com o histórico escolar; o ANO/PERÍODO que foi cursado o componente curricular.
  •  Na coluna NOME DO COMPONENTE CURRICULAR A SER DISPENSADO NA UFLA: Deverá ser informado o Código e Denominação do componente curricular da UFLA que deverá ser lançado no histórico do requerente; a carga horária e a     Nota obtida/correspondente, de acordo com o Regulamento Geral dos Programas de Pós-Graduação.
  •  Todo pedido de aproveitamento (independente se o componente curricular foi cursado na UFLA ou em outra instituição) deve conter o Histórico Escolar em anexo.
  •  As colunas “Parecer” e “Justificativa” são de uso exclusivo do Coordenador do Programa.
  •  Coluna Parecer: O Coordenador do Programa coloca “D” se for deferido ou “I” se for indeferido o aproveitamento de créditos do componente curricular.
  •  Coluna Justificativa: Se for Indeferido o Coordenador do Programa vai colocar a justificativa conforme Legenda constante do Formulário de Aproveitamento de Créditos. 
  •  O Formulário de Aproveitamento de Créditos deverá ter todos os campos/colunas prenchidos.

    Formulário: Aproveitamento de Créditos - Requerimento

Ativiade Acadêmica Internacional

 Orientações: O estudante de Pós-Graduação da UFLA que for realizar parte de seus estudos em outro país (estágio, pós-graduação sanduíche, titulação simultânea, etc) deve se matricular na disciplina "Atividade Acadêmica Internacional", seguindo as   orientações contidas no site da DRI. Após a obtenção de toda a documentação o discente deve registrar no link de registro abaixo e inserir toda a documentação. Caso o preenchimento não seja feito corretamente a solicitação não será considerada válida.

 Prorrogação de Atividade Acadêmica Internacional:

 De acordo com a nova resolução (https://prpg.ufla.br/images/084.pdf), Art.10:
 Art. 10 Havendo necessidade de extensão do prazo da AAI e após a aprovação pelo colegiado do programa, o discente deverá solicitar por meio digital (ex. correio eletrônico, formulário, entre outros) a prorrogação dessa atividade à SI.
 § 1º A prorrogação mencionada no caput deste artigo deverá ser solicitada com o mínimo de 30 dias antes do término do seu período; 
 § 2º A SI deverá informar a DRI sobre a prorrogação da atividade.

 A solicitação de Prorrogação de Atividade Acadêmica Internacional deve ser enviada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com a anuência do orientador.

 Acesse: Diretoria de Relações Internacionais - Atividade Acadêmica Internacional

Credenciamento de Co-orientação

Orientações: Para solicitar o credenciamento de co-orientadores, preencher o formulário referente ao seu programa e nos encaminhar por e-mail devidamente assinado.

   Formulários:

    PPGEA

    PPGEAMB

    PPGESISA

    PPGRH

Desligamento

Orientações: Para solicitar o desligamento do programa, preencher e assinar o formulário abaixo e nos encaminhar via e-mail.

Deverá ser anexo junto ao formulário, o nada consta da biblioteca (solicitar pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Não há prazo para entrega da solicitação.


Formulário: Formulário de desistência

Relatório Estágio Docência

Orientações: Para solicitar a consolidação da atividade de Estágio Docência, preencher e assinar o formulário abaixo e nos encaminhar via e-mail.


Formulários:

PPGEA

PPGEAMB

PPGESISA

PPGRH

Revalidação de Diploma

Orientações: Clique aqui para mais informações.

Tramites Pós-Defesa

Orientações: A documentação exigida pela Secretaria no processo de pós-defesa deve ser enviada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Os trâmites pós-defesa poderão ser acessados aqui.

Dicas de Formatação